quarta-feira, 4 de março de 2015

O Décimo Fórum da Associação Mundial de Economia Política

 O Décimo Fórum da Associação Mundial de Economia Política
19-21 junho de 2015, em Joanesburgo, África do SulA co-anfitriã: Instituto Nacional Sul-Africano de Ciências Humanas e Sociais; Universidade de KwaZulu-Natal Estudos para o Desenvolvimento; e economistas políticos com base na Universidade de Witwatersrand, da Cidade do Cabo, de Johannesburg, e de Pretoria
 As organizações parceiras: Instituto Hani Chris (Congresso dos Sindicatos SA e do Partido Comunista SA); União Nacional dos Metalúrgicos da SA Instituto; Combatentes da Liberdade Económica; Centro de Desenvolvimento de informação alternativa e; Pesquisa Internacional do Trabalho e Information Group
 O Nono Fórum da Associação Mundial de Economia Política (WAPE) foi realizado com sucesso em Hanói, no Vietnã, em 23-25 ​​de maio de 2014. Cerca de 200 participantes de 22 países participaram. Mais de 100 trabalhos ou resumos foram submetidos. David Kotz (US) e Yuanpeng Hong (China) receberam o Prêmio de Economia marxista, e oito professores do Canadá, China, Índia, Japão, Coréia, Holanda e África do Sul receberam o Distinguished Achievement Award da Economia Política Mundial de 21 Century. A Declaração sobre "Crescimento, Desenvolvimento e Justiça Social", foi lançado na cerimônia de encerramento do fórum.
 O Décimo Fórum WAPE - "O desenvolvimento desigual e Crise propensas do Capitalismo" - será realizada em Joanesburgo, na Universidade de Witwatersrand, em 19-21 junho de 2015. África do Sul tem várias características que vão fazer para uma memorável, conferência influente :
· O rico legado de Marx bolsa político-econômica remonta a mais de 50 anos, com a África do Sul de forma consistente entre os sites mais pesquisados ​​do mundo de acumulação de capital e da luta de classes;
· A sociedade tem sido classificada pelo Fórum Econômico Mundial como tendo a classe trabalhadora mais militante, pelo segundo ano consecutivo, e também há milhares de comunidade e protestos sociais registados pela polícia a cada ano;
· Além da derrota heroica do apartheid, há duas décadas, a luta de classes por ativistas da AIDS contra empresas farmacêuticas multinacionais levou a oferta de medicamentos genéricos (sem marca) para mais de dois milhões de pessoas de graça (que costumava custar US $ 15.000 / pessoa / ano ), e, como resultado, um aumento da esperança de vida 52-62 ao longo da última década; e
· Diversas tradições do marxismo co-existir na África do Sul, com um Partido Comunista, em aliança com a decisão do Congresso Nacional Africano (segurando quatro posições ministeriais em Conselho de Ministros), com um outro partido abertamente marxista no parlamento depois de ter ganho um milhão de votos na eleição de 2014 , com o maior sindicato defendendo o socialismo revolucionário, e com centenas de outros marxistas na academia e institutos de pesquisa avançando fortes críticas ao estado, capital e da sociedade civil.
 As áreas temáticas em debate incluem o seguinte:
 · Crises económica e financeira mundial
· Novos sistemas monetário e cambial
· Desenvolvimento da teoria económica marxiana
· Distorções do PIB e medidas alternativas de desempenho econômico e progresso sócio-econômico
· Papel da propriedade estatal e pública na sociedade econômica e cívica
· Os sindicatos, as lutas de classes e da economia política das pessoas que trabalham
· A economia política da mudança climática e do princípio da "responsabilidade comum, mas diferenciada"
· Crises ecológicas
· A questão da terra
· Urbanização
· Raça, classe e gênero
· Causas e antídotos da Desigualdade
· A política social e as experiências socialistas
· BRICS e novos regionalismos econômicos
· A acordos transpacífico Parceria e "livre comércio"
· Declínio do poder dos EUA?
· Sub-imperialismos
· Relações China-África
· A nova disputa pela África
· O modelo econômico solidário para a Ucrânia
· A Maldição dos Recursos e outros heranças coloniais

Como se inscrever para participar do Fórum Décimo WAPE

Por favor, registre-se www.wape2015.com com suas informações pessoais e enviar o seu curriculum vitae completo e um resumo do artigo de 500 palavras em Inglês. Uma vez que seu resumo for aceito, por favor, pagar a sua taxa de inscrição online. Quando o pagamento for confirmado, por favor, enviar o seu artigo completo. Em seguida, você receberá um convite oficial. Você também tem a opção de aplicar-se a participar do fórum sem Artigo. Ambos os artigos individuais e painéis completos sobre os temas temáticos e propostas são bem-vindos. Se você tem alguma dúvida, entre em contato wapemember@vip.163.com.

• Datas importantes
       Prazo para abstrato: 31 de março de 2015;
       Aviso de aceitação: 10 de abril de 2015;
       Prazo para trabalho completo: 10 de maio de 2015.
       Os trabalhos completos apresentados após 10 de maio de 2015 não serão incluídos nos anais da conferência.

• Todos os trabalhos aceitos serão considerados para publicação no World Review of Political Economy (WRPE).

• A taxa de inscrição
       US $ 180 para o pagamento on-line até 30 de Abril de 2015;
       US $ 220 para o pagamento on-line após 30 de Abril de 2015, ou no local de pagamento em 18-21 junho de 2015.

• Língua oficial: Inglês (interprete disponível para a maioria dos eventos)

• Cronograma
       1. O registo no local 18-21 junho de 2015.
       2. Conselho WAPE reunião / encontro Editorial WRPE em 18 de junho de 2015.
       3. Programa Oficial em 19 de junho a 21 de junho, 2015.

• Qual é o benefício de unir WAPE?
Ao participar do Fórum WAPE, você tem a opção de aderir WAPE. É altamente recomendável que você escolher para se juntar WAPE. Veja abaixo os detalhes sobre a adesão WAPE.

• Associação Geral
WAPE decidiu desenvolver-se como uma organização da sociedade, a fim de facilitar o intercâmbio de conhecimento, pensamento novo e pesquisa através da partilha da língua e geografia, e oferecer aos seus membros o acesso a determinados benefícios. Estes incluem:
• cópias digitais gratuitas de revisão por pares revista acadêmica da organização, World Review of Political Economy (WRPE), que é publicada quatro vezes por ano.
• Publicação de artigos selecionados dos membros em nossos sites.
• A tradução de livros e artigos selecionados para o chinês e publicá-los na China.
• Os convites para participar de uma variedade de conferências na China.
• Os estudiosos que são membros poderão ser convidados para a China em uma turnê de palestras.
• Os membros serão convidados a participar de painéis, que WAPE organizarão para várias conferências internacionais realizadas em diferentes países.

A taxa geral de adesão WAPE é apenas US $ 30 por ano, e a taxa de adesão, incluindo uma cópia impressa do WRPE é de US $ 100 por ano. Membership retirado em 2014 tem o benefício adicional para os membros do recebimento oito edições digitais de WRPE Volumes 4 e 5.

Economistas marxistas de todo o mundo são convidados a participar do fórum apresentando ou não um trabalho. Os Fóruns WAPE visam incentivar a cooperação entre economistas marxistas e para ampliar e reforçar a influência da economia marxista no mundo.

• WAPE. A Associação Mundial de Economia Política, registrado em Hong Kong, China, é uma organização acadêmica internacional fundada em 2006 pelos economistas marxistas e grupos relacionados ao redor do mundo. A missão da WAPE é utilizar economia marxista modernas para analisar e estudar a economia mundial, revelar suas leis de desenvolvimento, e oferecer políticas para promover o progresso econômico e social nos níveis nacional e global. Os últimos nove fóruns WAPE foram realizadas sucessivamente em Xangai, Shimane (Japão), Beijing, Paris, Suzhou (China), Amherst (EUA), Cidade do México (México), Florianópolis (Brasil) e Hanói (Vietname) durante 2006-14. Os participantes em fóruns WAPE últimos vieram de mais de 50 países na Ásia, Austrália, África, Europa e do Norte e América do Sul.

• WRPE. O World Review of Political Economy é uma revista trimestral peer-reviewed da economia política marxista patrocinado pela WAPE e publicado pela Pluto Revistas. Para obter mais informações, incluindo tipos de apresentações que serão consideradas, por favor, vá para http://wrpe.plutojournals.org/ e enviar seus artigos para wrpejournal@gmail.com.

• WAPE Awards. O Distinguished Achievement Award da Economia Mundial Político do Século 21, estabelecido pelo WAPE, foi concedido anualmente desde 2009 para reconhecer um excelente livro ou artigo na economia política. Destina-se a promover a investigação em economia política moderna em todo o mundo, concedendo o prêmio a economistas que fizeram inovações importantes na teoria ou metodologia da economia política desde o ano de 2001. O mundo marxista Economia Award, instituído pela WAPE em 2011, é dada para reconhecer um registro vida excelente de realizações na economia política. Sua finalidade é promover o desenvolvimento da pesquisa da economia marxista ao redor do mundo, concedendo o prêmio a economistas de diferentes países do mundo que fizeram importantes inovações na pesquisa de teorias, metodologia e aplicação da economia marxista. Os 2.015 WAPE Os prêmios serão concedidos na cerimônia do WAPE Forum Ninth abertura. Nomeações e aplicações podem ser enviadas para wapemember@vip.163.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário