NORMAS SUBMISSÃO DE ARTIGOS, RESUMOS E PÔSTERES
Submissão de artigos:
01 de novembro de 2013 a 11 de março de 2014
Divulgação dos resultados:
01 de abril de 2014
ÁREAS TEMÁTICAS
1. Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental
2. Finanças e economia do setor público
3.Demografia e mercado de trabalho
4.História econômica e Social
5.Economia industrial, da ciência, tecnologia e inovação
6.Economia social e políticas públicas
7.Economia regional e urbana
8.Economia rural e agricultura familiar
9.Economia e relações internacionais
10.Temas especiais
ARTIGOS COMPLETOS
1.Todo artigo será submetido à Comissão Científica do VIII Encontro de Economia
Catarinense, que poderá sugerir em aceitá-lo ou não.
2.O artigo terá no máximo de 25 páginas (considerando, neste número de páginas, o
resumo, as referências bibliográficas e possíveis anexos).
3.O original deverá ser enviado para o e-mail da Comissão Organizadora
apec@unesc.net até o dia 11 de março de 2014.
A Comissão Organizadora
se encarregará de enviar o artigo para a Comissão Científica sem a identificação do(s)autores/as. Necessariamente o artigo deverá ser em formato Word (Word 97 ou superior), indicando a Área Temática acima sugerida e com as seguintes formatações:
a)Título – centralizado, em maiúsculas e em negrito.
b)Na segunda linha depois do título – nome completo do(s)/a(s) autor(es)/a(s), alinhado à direita e seguido do nome da instituição de filiação e e-mail.
c)Indicação da Área Temática
d)Espaço interlinear 1,5 e espaço duplo entre as seções do texto.
e)Margens superior e esquerda de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, com recuo de 1 cm no início do parágrafo e recuo de 2 cm nas citações.
f)Fonte Times New Roman 12, folha A4.
g)Uso de itálicos para termos estrangeiros.
h)Uso de negrito para os títulos de livros e periódicos.
4.Citações bibliográficas – serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as
seguintes indicações: sobrenome do autor (em cx. Alta; vírgula; data da publicação;
abreviatura de páginas (p.) e o número desta. Ex: (FURTADO, 2001, p. 5).
5.Para as citações formais com mais de três linhas, fonte Times New Roman, corpo 10, espaço simples, parágrafo próprio com avanço separado por espaço duplo. Nessa
hipótese, dispensam-se as aspas. As citações formais de até três linhas devem
integrar o corpo do texto e serão marcadas por aspas.
6.Notas explicativas – deverão ser colocadas no rodapé, com corpo 10 e numeradas.Caso ocorra indicação bibliográfica na nota explicativa, será feita como a indicada acima, entre parênteses, ao lado do nome do autor citado, no final da citação ou no final da explicação.
7.Os artigos deverão ser precedidos por um resumo em português em corpo 12 seguido de 3
palavras-chave.
8.Referências bibliográficas – deverão ser colocadas no fim do texto e conterão todas as obras
aí citadas, em ordem alfabética, sem numeração, segundo as normas da ABNT.
9.Além do artigo completo também deverá ser enviado para o e-mail apec@unesc.net, um resumo
(Word 97 ou superior) do artigo para publicação no Caderno de Resumos, com as formatações
indicadas na modalidade RESUMO.
10.Serão aceitos no máximo três artigos por autor/a, ou co-autores.
MODALIDADE RESUMO
1. O Resumo deverá ser enviado para o e-mail apec@unesc.net, até o dia11 de março de 2014.
Necessariamente o resumo deverá ser em formato Word (Word 97 ou superior) para publicação no Caderno de Resumos, com as seguintes formatações:
a)Título – letras maiúsculas e em negrito.
b)Na segunda linha depois do título – nome completo do/a autor/a, seguido do
nome da instituição de filiação e e-mail.
c)Terceira linha do/s nome/s dos/as atores/as indicação da Área Temática
d)Espaço interlinear 1, texto justificado.
e)Fonte Times New Roman 12.
f)Deve ser elaborado com no mínimo de 250 e no máximo de 500 palavras,
texto corrigido.
g)Ao final do resumo, evidenciar três palavras-chave.
MODALIDADE PÔSTERES
1.Os participantes poderão inscrever-se na modalidade pôsteres, que deverão ser
confeccionados nas seguintes dimensões: 0,90 cm X 1,20 cm.
2.A proposta de pôster também deverá ser enviada para o e-mail apec@unesc.net,especificando a modalidade POSTER.
3. No momento da inscrição, o(a) autor(a) deverá informar a Área Temática de enquadramento e enviar o resumo de acordo com as normas para apresentação do RESUMO.
INSCRIÇÃO
Necessariamente para participar do VIII Encontro de Economia Catarinense e receber certificado pelo menos um dos/as autores/as deverão fazer sua inscrição no local do evento ou pelo formulário que estará disponível no site da Apec (
www.apec.unesc.net).
OBSERVAÇÃO
Será cobrada uma taxa de R$ 60,00 até o dia 30 de abril de 2014, durante o evento o
valor será de R$ 70,00 de cada participante, que deverá ser paga via depósito na
conta da Apec ou durante o Encontro (Estudante terá desconto de 50% na taxa de
inscrição). O pagamento dessa taxa dará o direito ao recebimento do material que
será distribuído aos participantes do VIII Encontro de Economia Catarinense e uma
diária de hotel para um/a dos/as autores/as. Para aqueles/as que precisarem de recibo
em nome das Instituições que representam, é importante que tenham em mãos os
dados completos das mesmas (CNPJ, o nome do Departamento, Centro de Ensino
ou Razão Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário