I ENCONTRO EM ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO DO AGRESTE DE PERNAMBUCO - ENEDAP
Os resumos serão recebidos apenas por formulário on-line (www.enedap2011.com), impreterivelmente até meia-noite do dia 31 de maio de 2011 (horário de Brasília). Os trabalhos de alunos de graduação deverão necessariamente estar sob a coautoria de um professor orientador.
Os trabalhos, em idioma português, deverão ser apresentados na modalidade comunicação oral.
Os trabalhos deverão ser submetidos em resumo para análise. Logo após a aprovação, deverão ser enviados na versão artigo completo até 17 de agosto de 2011.
Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a uma das seguintes áreas temáticas:
1) História econômica geral, história política e história social;
2) Formação econômica do Brasil, economia brasileira, história econômica e social do Nordeste, história de Pernambuco e história do Agreste;
3) História do pensamento econômico, metodologia da ciência econômica e filosofia da ciência econômica;
4) Economia aplicada I - Economia política, economia política internacional e economia política dos sistemas mundo;
5) Economia aplicada II - Economia agrícola, economia regional, economia urbana e economia do setor público;
6) Economia aplicada III - Economia do trabalho, economia solidária, economia da pequena produção urbana e rural e desenvolvimento econômico e economia e políticas públicas;
7) Economia aplicada IV - Economia industrial, economia das empresas, economia da tecnologia e organização industrial
8) Economia aplicada V- Teoria econômica, métodos quantitativos aplicados e finanças.
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1.Inscrição
Não haverá limite máximo para inscrição de trabalhos como primeiro autor. Cada inscrito poderá enviar quantos trabalhos desejar, desde que estes estejam dentro dos padrões do evento não podendo ultrapassar 3 (três) participantes por trabalho.
Todos os autores, coautores e orientadores listados no trabalho deverão estar inscritos quanto a submissão do trabalho. Caso o pagamento da inscrição não seja efetivado até a data limite do envio do trabalho completo, 17 de agosto de 2011, os autores e/ou trabalho serão considerados como não aceitos.
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2.Estrutura do Trabalho
2.1 Resumo
O resumo para avaliação deverá ser estruturado, contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, destacando: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão, não sendo permitidas tabelas ou figuras. Não deverá conter referências.
2.1.1 Do envio do resumo
- O envio do resumo deverá ser efetuado através do formulário online, com o preenchimento, obrigatório dos seguintes campos: área temática, título, autor, coautores, orientador (se for o caso), corpo do resumo e 3 (três) palavras-chave .
2.1.2 Da análise dos resumos
- A Comissão Organizadora se encarregará de enviar o resumo à Comissão Científica sem a identificação do autor(a) ou autores(as) do trabalho. Após a avaliação o autor correspondente receberá automaticamente uma carta com o resultado da avaliação da proposta de trabalho.
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2.2 Artigo Completo
- O Artigo Completo deverá ser elaborado em, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 12 (doze) laudas. Deverá ser organizado contendo: título, autor(es), instituição(ões), introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão e referências. No corpo do texto poderá conter tabelas e/ou figuras.
- O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte Times New Roman, corpo 12, justificado e espaçamento 1,5.
- O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado.
- Na linha subsequente deverá(ão) ser listado(s) o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es) seguido(s) da instituição, alinhado(s) à direita. Caso seja graduando inserir entre os coautores o nome completo do orientador (Docente).
- Os artigos deverão ser precedidos por um resumo em português em corpo 10, seguido de 3 palavras-chave e uma versão em inglês (abstract).
- A seção Introdução deverá ser breve e justificar o problema estudado de forma clara. Os objetivos deverão estar explícitos no final da introdução.
- A seção Metodologia deverá ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir procedimentos utilizados. Deverá conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises laboratoriais empregadas.
- A seção Resultados e Discussão deverá conter os dados obtidos, podendo ser apresentados, também, na forma de tabelas e/ou figuras. A discussão dos resultados deverá estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.
- As tabelas e/ou figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. A localização do título nas tabelas deverá ficar acima e sem negrito e nas figuras deverá ficar abaixo e sem negrito. Evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de tabelas e figuras.
- Citações bibliográficas serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes indicações: sobrenome do autor em caixa alta; vírgula; data da publicação; abreviatura de páginas (p.) e o número desta. EX (FURTADO, 2001, p. 5).
- Para citações formais com mais de três linhas: fonte Times New Roman, corpo 10, espaço simples, parágrafo próprio com avanço separado por espaço duplo. Nesta hipótese, dispensam-se as aspas. As citações formais de até três linhas devem integrar o corpo de texto e serão marcadas por aspas.
- No caso de haver notas explicativas elas deverão ser colocadas no rodapé, com corpo 10 e numeradas. Caso ocorra indicação bibliográfica na nota explicativa, será feita como indicado acima, entre parênteses, ao lado do nome do autor citado, no final da citação ou no final da explicação. Ex: (FURTADO, 2001, p.5)¹
- As referências bibliográficas deverão ser colocadas no fim do texto e conterão todas as obras citadas, em ordem alfabética, sem numeração segundo as normas da ABNT.
- A seção Conclusão deverá ser elaborada em frases curtas e com base nos objetivos e resultados apresentados.
- Na seção Referências deverão ser listadas apenas as mencionadas no texto, de acordo com as normas da ABNT.
Prezados,
ResponderExcluirAgradeço o envio do nosso Evento. Estamos com a 2a. Circular. Como envio para vcs?
Magali, por favor atualize os dados do Evento e a homepage. www.enedap.com.br
ResponderExcluirSe puder me envia teu e-mail para eu te mandar a última circular.
Abraços,
Ana Paula.